Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

06.09.17

Títulos da Cofina vão trabalhar no mesmo espaço


Bruno Fernandes

Filipa Couto/Correio da Manhã/Direitos Reservados

 

Correio da Manhã, CMTV, Record, Sábado e Jornal de Negócios vão partilhar o mesmo espaço, avançou o Expresso ao início desta tarde. 

Esta mudança e partilha de instalações não implica uma fusão de redações. Octávio Ribeiro disse ao semanário que "os jornalistas especializados de cada título continuarão a trabalhar, como sempre, para a sua marca", apesar de o jornal digital eco.pt referir que "está em cima da mesa" a colaboração editorial na área do online e a junção das direções dos projetos, algo que foi comunicado às redações esta terça.

Os jornalistas passarão, daqui a alguns dias, a trabalhar num open space, onde se concentrarão todas as redações dos projetos editoriais do grupo. A medida, segundo o diretor-geral editorial do grupo Cofina, visa permitir "maiores sinergias operacionais" e reduzir "custos na logística". "Esta é a primeira e mais estruturante medida no cumprimento da minha nova missão", diz Ribeiro. 

Esta quarta-feira já se iniciaram as obras para poder albergar este espaço. Segundo o site Dinheiro Vivo, as obras apanharam os funcionários de surpresa. 

Recorde-se que Octávio Ribeiro, até há pouco tempo diretor do Correio da Manhã e da CMTV, acumulou, em março, o cargo de publisher do grupo, sendo responsável editorial da Sábado, TVGuia, site Flash e, ainda, pelo jornal gratuito Destak. Para além disso, o próprio grupo está em reestruturação: em abril, cerca de 60 trabalhadores do grupo foram alvo de despedimento. O arranque do ano foi "dantesco" em matéria de receitas de publicidade e de circulação, segundo a administração do grupo com uma quebra de 69,3% de lucro, com um resultado líquido de 718 mil euros. 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?