Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

05.05.18

“Registos Momento 01” para visitar a partir de hoje no Museu de Alberto Sampaio


helena margarida

Divulgação

Está oficialmente inaugurada a exposição “Registos Momento 01” organizada pelos alunos da Escola Secundária Martins Sarmento, de Guimarães, que estará patente no Museu de Alberto Sampaio a partir de hoje, 5 de maio, até ao dia 5 de junho. A entrada é gratuita.

Direitos Reservados

Esta iniciativa pretende criar um espaço de diálogo artístico entre antigos estudantes do Curso de Artes Plásticas. Uma das convidadas é Bárbara Correia, a vimaranense que venceu o primeiro concurso de expressão artística jovem promovido pela Organização das Cidades Património Mundial com uma pintura “Sem Título”, 130cm X 180cm, Técnica Mista sobre Tela. Este ‘encontro’ dá lugar a expressões artísticas, não só nas artes plásticas mas também nas áreas do design, arquitetura, multimédia, música e artes performativas, e tem como objetivo promover uma maior aproximação entre várias gerações de criadores que partilham um espaço de conhecimento comum.

Direitos Reservados

Bárbara Correia foi a primeira protagonista do segmento “Novos talentos do Largo” e, nos dias 8, 9 e 10 de junho, irá ocupar uma casa no centro de Cascais com 3 andares e 15 espaços vazios naquela que será a primeira apresentação do projeto BASE, uma Associação Juvenil Sem Fins Lucrativos que pretende que a iniciativa seja “o princípio, a origem, o começo e que sirva de pedestal para os jovens que nasceram com um dom para a arte mas que não estão inseridos nas (poucas e muito fechadas) elites artísticas”.

Para tal a BASE + 66 jovens artistas irão apresentar na Casa de Cascais os seus trabalhos, ao mesmo tempo estarão a apoiar causas sociais. Por cada obra de arte vendida os lucros serão distribuídos da seguinte maneira: 70% para o artista, 20% para a BASE e 10% para uma instituição de solidariedade à escolha do Artista.

Esta primeira mostra de arte jovem não será só uma exposição. Será “um espaço para o desenvolvimento artístico dos jovens” e para promover a inovação, os eventos culturais e “aumentar o seu prestígio e a sua presença neste mundo”.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?