Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

07.02.18

Rádio Alfa sem festa anual


Bruno Fernandes

Le Parisien/Direitos reservados

 

Pela primeira vez, ao fim de 29 anos, a Rádio Alfa, rádio portuguesa em França, não organizará a sua festa anual em junho.

Armando Lopes, presidente da Alfa, num comunicado publicado no Facebook, revela "tristeza" após "29 anos de festas anuais consecutivas que se transformaram ao longo dos tempos num acontecimento de referência das culturas portuguesa e lusófonas em França e na Europa" e agradece as "mensagens" e a "ajuda" nesta altura diíficil.

A decisão prende-se com a "conjuntura atual" da rádio.

"Durante todos estes anos, a Rádio Alfa apresentou ao vivo à Comunidade Portuguesa de França o que de melhor se produzia em Portugal e noutros países lusófonos. Mas fez mais do que isso: reuniu emigrantes e lusodescendentes em convívios extraordinários, ajudou a reforçar os laços entre todos e, num só dia, chegou várias vezes a reunir mais de 20 000 pessoas num ambiente emocionante de alegria e de grande fraternidade.", refere Armando Lopes.

A Rádio Alfa é a única rádio portuguesa na região parisiense, tendo comemorado, em 2017, 30 anos de emissões. Emite 24 horas por dia praticamente em português. Todas as semanas, mais de 450 mil ouvintes escutam a Alfa. A Festa da Rádio Alfa era descrita pelos media locais como "o principal ponto de encontro da comunidade".

Comunicado na íntegra

 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?