Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

10.10.17

"Queijos de Portugal" apresentam-se em Tondela e recebem prémio em Lisboa


helena margarida

Divulgação

O Concurso ‘Queijos de Portugal 2017’ vai realizar-se esta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de outubro, em Tondela. A cerimónia de anúncio e entrega de prémios está agendada para segunda-feira, dia 30 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. O certame integra o programa oficial da primeira edição do ‘Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores’, evento que aí se realiza de 27 a 30 de outubro.

Apresentam-se a concurso quase duas centenas de referências de queijo de produção 100% nacional, distribuídos por 21 categorias. A novidade deste ano vai para a criação de uma nova categoria: ‘Queijo Fresco Atabafado’. Com origem maioritariamente alentejana e algarvia, este é um queijo fresco produzido com leite de cabra ou mistura de leite de cabra e vaca, que foi submetido a tratamento térmico superior ao da pasteurização.

A Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios é a promotora desta competição desde 2009. Uma iniciativa que nasce com o objetivo de estimular a produção, promover e divulgar os queijos de qualidade feitos em Portugal.

A edição deste ano conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do Governo Regional dos Açores.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo