Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

01.06.17

Quando o "Despacito" se torna... "Jesus Cristo"


Bruno Fernandes

2017-06-01-1[1].png

 

Longe vão os tempos "Amar Como Jesus Amou" do Padre Zezinho, do "Anjos De Deus" do Padre Marcelo Rossi ou do "Põe Tua Mão Na Mão Do Meu Senhor" do Padre Borga... bons tempos esses!

 

 

 

 

(recomendo ver o vídeo a partir dos 03m20s. Momento lindo e irrepetível do canal Canção Nova Portugal).Hoje, a juventude anda um pouco "de candeias às avessas" com a religião e o louvor ao Senhor tem ficado fora dos planos. Daí que os pastores e padres estejam a ir por outras vias para ver se reaproximam esta "juventude doida e sem maneiras" (palavra de um padre que ouvi numa taberna) de Cristo.

 

Devegar, devagarinho...

 

"Despacito" é a música que serve para tudo. Até para a religião.

 

O canal de um casal de namorados evangélico (o Sr e Sra Lobos) quis dar uma lição a todos aqueles que vão para os bares e discotecas dessa vida noturna pecaminosa. Segurando Biblias que parecem agendas ou aqueles cadernos que estão à venda na BookIt, o casal tenta indicar que o caminho é o filho de Deus. O resultado é "Je Sus Cristo".

 

Sim.

 

"Je Sus".

 

Em separado.

 

Afinal, "Jesus Te Ama"! E perdoa tudo!

 

 

 

 

Pedrito, Pedrito...Angel Saracho e amigos são especialistas em transformar êxitos internacionais em hinos ao criador. Pegou no "Subeme La Radio" de Enrique Iglesias e transformou em "He Resucitado", um tema pascal que o grupo coral da freguesia podia perfeitamente cantar.

 

Mas conseguiu transformar o "Despacito" em "Resucito". Se no final não ficares a cantar Pedrito, Pedrito/Ya cantó el gallito/Y me has negado poquito a poquito, é porque não tens sensibilidade para este hino.

 

 

 

 

Mas nada bate a Igreja Ancla, do México. Um culto que junta jovens em torno de Deus. Segundo o seu site, quem quiser aderir ao movimento, pode servir os outros e o Senhor ao ser "o primeiro a dar as boas-vindas" e ajudar "os condutores a encontrar um bom estacionamento".

 

E eles próprios têm uma versão de "Despacito". E chama-se... "Despacito".

 

Mas atenção: a falta de originalidade não se reflete, segundo os gritos da assistência, na boysband lá do culto.

 

 

 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?