Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

21.11.17

Paço da Giela convida pais e filhos a construir a Pré-história


helena margarida

Divulgação

Construtores da Pré-história: a anta do Mezio é a denominação da oficina organizada pelo Paço da Giela, em Arcos de Valdevez, que vai desafiar pais e filhos a recriar cenários do Neolítico.

A atividade está agendada para sábado, 25 de novembro e, apesar de gratuita, está sujeita a inscrição prévia (Email: pacodegiela@cmav.pt, Telefone: 258 520 529 ou Telemóvel: 965 995 094).

Entre as 15h00 e as 18h00 através dos instrumentos pré-históricos expostos no núcleo museológico do Paço de Giela, os participantes vão ficar a conhecer as antas da serra do Soajo ou do Mezio e descobrir como eram construídos estes grandes monumentos em terra e pedra há cerca de 7000 anos. Durante o período do Neolítico o Homem deixou marcas da sua presença na região do Alto Minho e do concelho de Arcos de Valdevez. Não sabemos onde habitavam, porque as suas cabanas de madeira, barro e colmo desapareceram com o passar dos anos. Mas as grandes sepulturas de pedra, que ergueram em memória dos seus antepassados, permaneceram eternizadas nos planaltos da Serra do Soajo. Sabe-se que o esforço coletivo era muito importante para estas comunidades, e é com base neste propósito que o desafio é lançado a pais e filhos: para que juntos recriem maquetes da anta do Mezio e dos rituais associados.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?