Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

31.08.17

O Gajo apresenta "Miradouro da Batucada" em Lisboa


Joana Ribeiro Santos

Direitos Reservados

 

O Gajo, projeto musical de João Morais, apresenta o seu segundo single "Miradouro da Batucada" no próximo dia 8 de setembro no Bar Irreal, em Lisboa. O encontro está marcado para as 21h30. 

Este projeto surgiu em Lisboa, no ano de 2016, com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer. É assim que se dá a relação com a Viola Campaniça, ou Viola Alentejana, um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história centenária e cultural portuguesa.

Este é o segundo single do álbum de estreia d'O Gajo, "Longe do Chão" e é uma ode ao Miradouro de Santa Catarina. As origens alentejanas de João Morais continuam bem marcadas nesta canção, mas a sonoridade remete o ouvinte para a capital portuguesa. Nas palavras de João, “são muitas as tardes que O Gajo passa no Miradouro onde o Adamastor contempla Lisboa. Pelo meio de tantos devotos e curiosos há sempre alguém que marca o ritmo no Batuque ou que arranha as cordas de uma Viola. O miradouro da batucada é a banda sonora de um espaço privilegiado para sentir a pulsação de Lisboa." 

"Longe do Chão" foi lançado em maio com "Há uma festa aqui ao lado" como single de apresentação. 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?