Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

29.11.17

“O Contineralismo Poético – Horizontes Novos” de Timo Dillner para visitar no Centro Cultural de Lagos


helena margarida

Direitos Reservados

A exposição de pintura, escultura e poemas de Timo Dillner está patente no Centro Cultural de Lagos até ao dia 30 de dezembro. A mostra intitulada “O Contineralismo Poético – Horizontes Novos” ilustra a globalização, as descobertas de novos mundos, as viagens pelas terras desconhecidas, “mas em maior parte ilustra a descoberta de novos horizontes dentro de nós.”

Timo pretende com este projeto “Novos Horizontes” dar a conhecer através do vídeo/instalação “VOCADO”, da pintura e da escultura, a sua perspetiva das viagens a lugares desconhecidos do Infante D. Henrique, sendo esta figura da história uma das mais importantes do início da era das descobertas – conhecido como o Infante de Sagres ou o Navegador.

“A exposição mostra o Infante Henrique como pessoa que simboliza o abrir de portas fechadas e que assim alargou perspetivas de vista para a realização da vida humana em geral. As pinturas, os poemas, as esculturas e os desenhos da exposição apanham e perseguem essa ideia. As chaves para muitas portas fechadas estiveram sempre nas nossas próprias mãos.”

Timo Dillner nasceu em Wismar (Alemanha) em 1966. Entre 1985 e 1989, concluiu os seus estudos universitários em Greifswald e entre 1989 e 1998 foi assistente no Museu de Arte Contemporânea em Cottbus. Vive há mais de 17 anos em Bensafrim e sempre se dedicou ao mundo das artes – pintura, escultura e literatura.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?