Eurovisão: Austrália confirmada em Lisboa

A Special Brodcasting Service (SBS), da Austrália, garantiu a participação do país no Festival Eurovisão da Canção em 2018, confirmou hoje a European Broadcast Union (EBU). É a quarta participação do país no certame, sendo certo que o país também poderá participar na Eurovisão Ásia.

O festival é emitido há mais de 30 anos no país e, no entender de Michael Ebeid, diretor geral da SBS, em declarações citadas no site da Eurovisão, a “SBS está orgulhosa de assegurar o regresso da Austrália como concorrente” no festival. Este orgulho advém, segundo Ebeid, do “afeto única e da paixão do país pela Eurovisão” que “continua a crescer”.

Ainda não está decidido quem vai representar a Austrália mas Paul Clarke, chefe da delegação australiana, diz não podem esperar “para começar a procura”. “É um excitante desafio para nós encontrar um participar que pode elevar bem alto a bandeira da Austrália”.

De relembrar que as três participações anteriores conseguiram chegar ao top 10 das mais bem colocadas. Em 2016, a participação de Dami Im conseguiu chegar ao segundo lugar com Sound Of Silence.

 

A lista completa dos participantes da edição de 2018 será divulgada “nas próximas semanas”, segundo a EBU.

Deixar um comentário