Real Companhia Velha no TOP 100 da Wine Spectator com monocasta de Touriga nacional da Quinta das Carvalhas

A revista norte-americana Wine Spectator divulgou esta semana a lista de 2017 dos 100 melhores vinhos. A Real Companhia Velha (RCV) consegue, pelo terceiro ano consecutivo, integrar esta seleção anual com um monocasta – de Touriga Nacional – com origem na Quinta das Carvalhas.

“Este é um feito que nos deixa bastante orgulhosos. Há um reconhecimento externo de que estamos a fazer vinhos de grande qualidade e, acima de tudo, com consistência” afirma Pedro Silva Reis, presidente da RCV acrescentando que esta presença no top 100 dos melhores vinhos “é um elemento motivador, quer para as equipas de viticultura e enologia, mas também para toda a estrutura de gestão e comercial, que nestes dias anda em perfeito rodopio, ou não fosse este um vinho de produção limitada e excelente qualidade”.

A aposta num varietal de Touriga Nacional com origem na Quinta das Carvalhas é recente, mas a verdade é que a mais icónica casta portuguesa está presente na mais emblemática propriedade da Real Companhia Velha há mais de três séculos.

Com a fermentação feita em pequenas cubas de inox – com muito pouca extração e a baixa temperatura – e estágio de doze meses em barricas usadas de carvalho francês, este Touriga Nacional da Quinta das Carvalhas impressiona pela potência e estrutura de um grande Douro, mas também pela imensa frescura, jovialidade e vigor.

Deixar um comentário