‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’ estreia-se na FIL em Lisboa

O Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, vai ser o palco do maior ponto de encontro de enófilos e connoisseurs, mas também de curiosos do mundo dos vinhos. A estreia do evento ‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’ é já amanhã, 27 de outubro.VS Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores - CARTAZ 20

O certame este ano tem “casa nova”. A escolha da FIL não foi ao acaso: “é onde existe o maior interface de transportes, que é uma mais-valia para profissionais, enófilos e amantes da herança do deus Baco e da comida regional que atravessa Portugal de lés-a-lés”, explica a organização.

A interação entre o público e os especialistas é um dos requisitos do evento, a começar pelos 300 produtores inscritos com mais de 2000 referências e por uma agenda preenchida por conversas sobre vinhos e pequenas provas informais e masterclasses, iniciativas conduzidas por críticos de prestígio ou por produtores de renome. Isto a juntar a novas perspectivas para os expositores, com a possibilidade de agendarem ou concretizarem reuniões de trabalho in loco. VS Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores - CARTAZ 20

Quatro dias de evento nos mais de 6.000 m2 que vão proporcionar uma experiência de ‘Vinhos & Sabores’ com ‘Grandes Escolhas’ a tomar até porque é desejo da organização tornar aquela que será a maior mostra do vinho português “num espaço aberto a novos consumidores, usando novas linguagens e diferentes abordagens”.

A Vinho Grandes Escolhas é uma nova publicação especializada no sector vínico que tem na equipa dois nomes fortes no mundo editorial associado à causa de Baco: Luís Ramos Lopes e João Geirinhas. No painel de críticos e jornalistas de vinhos encontram-se nomes de referência da imprensa portuguesa – João Paulo Martins, João Afonso, Nuno Oliveira Garcia, Valéria Zeferino e Fernando Melo – e os jornalistas residentes António Falcão, Luís Francisco e Mariana Lopes, para além dos fotógrafos Ricardo Palma Veiga e Anabela Trindade.

Deixar um comentário