Biblioteca Municipal D. Dinis recebe «Os livros que gostam de contar histórias»

Fátima Éffe tem encontro marcado hoje e amanhã, 27 e 28 de novembro, na Biblioteca D. Dinis, com os alunos do 4º ano das escolas de Odivelas, para a apresentação do seu livro infantojuvenil “Os livros que gostam de contar histórias”.

Os livros são a personagem principal das cinco narrativas escritas em diferentes tons, tamanhos e formatos, volumes e feitios: o livro de bolso, o livro de coleção, o livro de autor, o livro sabichão, o livro de tantas outras formas. Nesta obra os livros são os heróis que representam um desafio de brincadeira, com humor, cada um deles especial. A leitura da sua singularidade e, ao mesmo tempo, a diversidade das suas mil configurações, letras e expressões, capas e mascarilhas despertam diferentes sentimentos e emoções que nele lemos e dele recolhemos.

Fátima Villa de Freitas, socióloga, escritora e formadora, foi docente de sociologia no ISCTE-IUL, no ISSS e investigadora social em diversas áreas. Dedica-se, desde 2001, à escrita literária, dramaturgia e atividades de mediação de leitura, sendo autora de diversos títulos. Assina Fátima Freitas nos trabalhos académicos e científicos, e fátima éffe na literatura infanto-juvenil.

“Os livros que gostam de contar histórias” integra o Plano Nacional de Leitura sendo recomendado para a leitura autónoma dos alunos do 4º ano.

Deixar um comentário