“Arrais” de Alves dos Santos apresentado no Solar do Ribeirinho em Machico

O Solar do Ribeirinho foi palco da apresentação do livro “Arrais” de Alves dos Santos no passado dia 2 de dezembro.
Uma história ficcionada, mas perto da realidade quotidiana destes Homens e com descrições contemplativas de beleza e harmonia que permitem encontrar Poesia onde antes, por mais insistentes olhares que deitássemos a essas vidas, víamos apenas aspereza e agruras.
A escrita de Alves dos Santos neste livro envolve o leitor transportando-o para a vida das personagens, numa transparência íntima e em ambientes de céu e luz que se vão alterando, passo a passo, como se fosse o balanço do Mar.
Este é um livro que é também, claramente, uma homenagem do Autor a todos os Homens do Mar e em particular aos de Machico, a sua terra.
Miguel Ângelo Alves dos Santos, nasceu a 4 de fevereiro de 1978 na cidade sul-africana de Joanesburgo e cresceu na Madeira, mais precisamente em Machico, onde fez os primeiros anos de escola, sempre rodeado de livros “uma paixão que despertou bem cedo, em forma de leitura compulsiva”. Prosseguiu estudos no Funchal e mais tarde em Lisboa onde se formou em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Atualmente reside em Lisboa.

Deixar um comentário