Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

10.05.18

Música Clássica e Alternativa, Teatro de Marionetas e “Contar Carneiros” são as propostas culturais para este fim-de-semana


helena margarida

mike-wilson-200289-unsplash.jpg

Direitos Reservados

Há seis concertos “Agora Aqui” no Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança, sexta-feira e sábado, 11 e 12 de maio. Música alternativa com nomes como AQUASERGE (com membros de Tame Impala, Melody's Echo Chamber, e Stereolab), Montanhas Azuis (novo super trio formado por Norberto Lobo, Marco Franco, e Bruno Pernadas), Norberto Lobo (solo), Dada Garbeck (projeto a solo do teclista e compositor Rui Souza), Calmness, e April Marmara.

Divulgação

O Teatro de Marionetas do Porto está a celebrar 30 anos de vida e vai a Matosinhos no fim-de-semana com o espetáculo “Como um carrossel” que está de volta ao Teatro Municipal Costantino Nery para mais quatro representações, especialmente dedicadas ao público mais pequeno. As récitas terão lugar às 11h00 e às 15h00 no dia 11, às 15h00 no dia 12 e às 11h00 no dia 13.

As voltas do carrossel servem, neste caso, de metáfora da vida, que não é senão uma sucessão de circunvoluções em torno do sol, a bordo de um planeta chamado Terra. Objeto de um processo de reescrita e contando agora com momentos em Língua Gestual Portuguesa, o espetáculo incentiva o voo imaginativo das crianças, centrando-se na história de uma menina que vai crescendo numa espécie de viagem pontuada por múltiplas perguntas, estimulando a sua relação com o mundo e o seu crescimento.

Divulgação

Este sábado, 12 de maio, a Aldeia Vinhateira de Salzedas tem mais vida! Haverá teatro de rua, com dramatização à época, e um concerto de homenagem a Vivaldi, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas. O objetivo passa por envolver a população e visitantes numa apreciação cénica e musical do património edificado, para melhor o conhecer, apreciar, preservar, viver e compreender.

A iniciativa insere-se na rubrica Douro Vintage Fest, da Douro Generation e Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, no âmbito do projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida” e realiza-se em parceria com o FITAP – Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas, que se estende a 12 concelhos nacionais e a outros tantos internacionais, via Streaming.

Nos dias em que o Ciclo acontece leva-se aos lugares algo que se refere ao repertório para o Cravo a Solo e Cravo como instrumento (também) de acompanhamento. O Cravo e o Violino in illo tempore como motivo central para uma visita a locais de património classificado a partir da música na sua maioria afeta ao estilo que os monumentos encerram.

Divulgação

Vamos «Contar Carneiros» na Biblioteca? A pergunta é feita a crianças com idades entre os 6 e os 8 anos e acreditamos que vai haver muitos carneiros para contar. A vontade de dormir vai ser pouca e a animação uma constante. A iniciativa está de regresso à Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, amanhã, sexta-feira e sábado. A programação é, como habitualmente, em torno do livro e da leitura: às 21h00 de sexta-feira, “Aqui Há História” - Oficina de dança e teatro de sombras e às 22h30 há “Contos no Escuro”. A ceia serve-se às 23h30 e às 00h00 chegam as “Canções de embalar. No sábado, o pequeno-almoço está marcado para as 09h00 seguindo-se a Hora do conto «Chapéus de sonhos».

Para esta atividade (mediante inscrição prévia para o 21 932 0770 ou bmdd@cm-odivelas.pt), os participantes devem trazer pijama, almofada e cobertura. As crianças terão que estar acompanhadas por um adulto e os interessados devem oferecer um livro à Biblioteca, de acordo com lista disponibilizada atempadamente.

 

 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?