Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

14.12.17

“Lavoisier” encerraram o II Ciclo musical das “Novas Canções da Montanha”


helena margarida
“Novas Canções da Montanha”, inspirado nas obras de Miguel Torga vai já na segunda edição e tem cumprido os objetivos que nortearam este Ciclo Musical. “Têm sempre presente a língua portuguesa em papel de destaque nos trabalhos artísticos, aliada a uma componente poética que foi patente no repertório dos quatro grupos presentes ao longo de 2017” considerou João Sequeira, diretor do Espaço Miguel Torga em São Martinho de Anta, Sabrosa.
O sucesso da iniciativa faz com que regresse no próximo ano para continuar a dar a “conhecer e a promover novos grupos da música portuguesa junto de um público etário transversal e principalmente jovem” garante João Sequeira.
Os “Lavoisier” encerraram o II Ciclo Musical “Novas Canções da Montanha”. A dupla, Patrícia Relvas e Roberto Afonso, apresentaram vários trabalhos originais, através de uma mescla de melodia e poesia.
Pelo Espaço Miguel Torga passaram durante 2017, nomes como “Osso Vaidoso”, duo composto por Alexandre Soares e Ana Deus, “Aline Frazão”, cantora e compositora, nome maior de uma nova geração de músicos angolanos, e os “Estilhaços”, projeto de spoken word de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, dos “Mão Morta”, o guitarrista Jorge Coelho (Torto, Zen) e Henrique Fernandes (Sonoscopia).
“Novas Canções da Montanha” é uma iniciativa inspirada na obra de Miguel Torga organizada pelo Espaço Miguel Torga e município de Sabrosa, contando com o apoio do município de Vila Real, Teatro de Vila Real e Fundação EDP. A produção e programação esteve a cargo da “Covilhete na Mão”.
estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?