Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

08.04.18

Largo do Beco lança rádio online e campanha de "moradores"


Largo do Beco

DIvulgação

 

É mais um projeto do Largo do Beco: o blogue vai lançar uma rádio online já no próximo dia 10 de abril. 

"A Voz do Largo" é o nome de um projeto diferente do habitual: a webrádio será temática, isto é, ao contrário do habitual, as emissões da rádio vão-se modificando ao longo do ano, adotando um tema que se mantém em antena durante um determinado período de tempo.

"Essa é a grande novidade", diz Bruno Fernandes, diretor do Largo do Beco. "Ao contrário de outras rádios temáticas e que são na sua maioria sazonais, o que estamos a criar é um projeto cuja marca é sempre a mesma mas que, tal como uma cidade, vai sofrendo alterações: se alguém escutar hoje a rádio tem a ideia que, daqui a uns dias, aqueles conteúdos já não estarão no ar. Serão outros conteúdos, outras músicas", avança. 

As emissões arrancam sob o tema "A Voz do 25 de Abril", sendo que os ouvintes poderão encontrar anúncios de época e música portuguesa de intervenção (quer de época, quer mais contemporânea). A par disso, estão previstos conteúdos editoriais preparados pela equipa do Largo e que irão dar uma visão mais ampla das décadas de 60, 70 e 80 do século XX. 

O grande destaque desta versão da rádio acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril em que "A Voz do Largo" fará uma reconstituição radiofónica do que se passou em 1974, numa emissão que incluirá  as senhas emitidas para iniciar as movimentações das tropas bem como os comunicados lidos ao longo do dia 25 e sons originais desse dia, transmitidos à hora certa. 

A atualidade de 2018 não é esquecida nesta rádio com um jornal em direto, de segunda a sexta-feira às 19h.

"Estamos muito entusiasmados com este novo desafio", refere Bruno Fernandes. 

As emissões poderão ser escutadas a partir do dia 10 em http://avozdolargo.largodobeco.pt

Blogue lança campanha de patronos... ou "moradores"

Entretanto, o Largo do Beco lançou uma campanha para angariar patronos para o projeto. Ou "Moradores do Largo".

A campanha, intitulada de "Juntos fazemos mais", engloba também três outros projetos "Informadouro", "Ouve-se" e  "Emprego & Empreendedorismo". 

"Acredito que o nosso trabalho vale a pena", refere Helena Margarida, diretora do Informadouro e do Emprego & Empreendedorismo. "Produzimos informação diária e que é útil para todos. Mas queremos continuar a produzir informação e conteúdos diferenciadores e de qualidade", reforça

A campanha apela a uma doação mensal de, no minimo, um dólar (cerca de 0,80€), estando a constribuir para todos os projetos. Ao doar, torna-se "Morador do Largo", integrando uma lista que estará online em breve. O "morador" pode cancelar a sua doação mensal quando quiser. No entanto, o seu nome ficará para sempre nesta lista. 

A campanha está a decorrer em http://patreon.com/largodobeco

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?