Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

09.02.18

“Ilha dos Imortais” e “Global Make-up Program” no Museu da Vila Velha


helena margarida

Divulgação

O Museu da Vila Velha, em Vila Real, recebe a partir de amanhã as exposições “Ilha dos Imortais” e “Global Make-up Program”, de Tereza Trigalhos e Zoran respetivamente. A inauguração está agendada para as 15h00 e contará com a presença de ambos os Artistas. A entrada é livre.

Edgardo Xavier, crítico de Artes Plásticas da A.I.C.A., refere-se à obra de Tereza Trigalhos como “uma pintura intemporal e vigorosa que, não seguindo modelos, a si própria se arquetipiza”. Para o mesmo autor “tudo na pintura de Tereza Trigalhos nos remete para as dicotomias e para o radicalismo dos excessos: a forma e a cor, a dinâmica do gesto e a composição antropocêntrica, mediunidade entre o real e o transcendente… O conteúdo destas propostas oscila entre Eros e Tanatos com a determinação de uma linguagem ímpar na Pintura Portuguesa Contemporânea! As suas telas, vórtices de cor e movimento, são arenas de uma luta que evolui ao compasso da sua explosiva interioridade e do seu incontestável talento”.

Já para Álvaro Lobato de Faria “Zoran, o encenador, instalado no seu labirinto social, dele não participa. Inquieto, inquisidor, reconhece a trama e põe em cena a vida corroída por um desespero surdo, um sentimento de angústia estranhada e irresistível transportando à sua caracterização a fragilidade física e moral de uma sociedade corroída por vícios e à deriva num denso simulacro que conduz a uma aparente paralisia dos seres, enclausurados no seu próprio grito. Verdades extraídas da angústia de saber-se no caos, na ruína no labirinto universal em que a humanidade mergulhou”.

“Ilha dos Imortais” e “Global Make-up Program” podem ser visitadas até ao dia 8 de abril.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo