Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

16.11.17

Há novidades nos ‘Cheda’ da Lavradores de Feitoria


helena margarida

Gonçalo Villaverde

‘Cheda Riesling’, é esta a novidade absoluta do produtor de vinhos do Douro Lavradores de Feitoria. Um branco monovarietal, colheita de 2014, feito única e exclusivamente com uvas da casta que lhe dá nome. A esta estreia juntam-se novas colheitas de outras referências: ‘Cheda Reserva branco 2016’, ‘Cheda tinto 2016’ e ‘Cheda Reserva tinto 2015’.

Vinhos com perfil renovado: mais frescos e frutados; feitos com uvas oriundas de vinhas de altitude das quintas da Lavradores de Feitoria.

A marca Cheda nasceu em 2004, com um tinto. É relançada em 2014 com uma nova imagem e quatro vinhos: branco, rosé, tinto e Reserva tinto. Dois anos depois é lançado o ‘Cheda Reserva branco’. O ano de 2017 assinala a renovação do perfil dos vinhos e a chegada de uma nova referência, o monocasta de Riesling.

A marca ‘Cheda’ é um casamento entre o clássico e o moderno: o nome e a imagem reportam ao início da produção de vinho, mas com um produto bastante atual. São vinhos que não chegam aos hipers e supermercados, estão apenas na restauração e garrafeiras.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?