Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

10.07.18

Global Media despede funcionários


Bruno Fernandes

Divulgação

 A Global Media Group, dona de títulos como Jornal de Notícias, Diário de Notícias ou TSF, despediu cerca de 25 pessoas na última sexta-feira, avança o jornal i na sua versão online. 

Segundo a publicação, os ex-funcionários estavam afetos às áreas financeira, recursos humanos e planeamento e controlo de gestão, sendo que essas áreas serão asseguradas por meios externos ao grupo. 

Entretanto, a comissão executiva emitiu um comunicado aos funcionários da Global. Segundo o i, o comunicado salienta que a "economia digital está a desencadear impactos profundos em todo o tecido económico e social atingindo de modo especial todo o mercado da comunicação social e ainda mais significativamente as empresas que têm na imprensa escrita o seu maior foco empresarial" e que o foco do investimento deverá se centrar "em novos modelos de negócio", tornando-se "imperativo o enfoque na permanente reinvenção das marcas". 

A comissão executiva reconhece que as decisões estratégicas podem não ser "consensuais", mas defende que estas "têm o mérito de estruturar a reação do grupo para os difíceis desafios do mercado dos media". Colocar estas áreas a serem geridas externamente irá reduzir curstos e aumentar a capacidade de resposta da empresa, defende a comissão. 

Ao jornal, fonte oficial da Global Media Group não fez qualquer comentário relativamente a estes despedimentos. 

 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?