Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

25.05.18

Eurovisão: EBU diz que organização da RTP foi "a melhor de sempre"


Bruno Fernandes

Andres Putting/EBU/Direitos Reservados

 

A RTP foi distinguida pela União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla inglesa) "pela circunstância de ter garantido a melhor organização de sempre na produção do Eurovision Song Contest". 

Esta distinção veio numa carta dirigida à organização do festival, são dados os parabéns "pela melhor organização de sempre num Festival Eurovisão da Canção" 

Num comunicado em que espelha os reusultados de audiência alcançados em diversos países, a estação pública afirma que o espetáculo foi visto por 186 milhões de espetadores em 42 países. 

Só em Portugal, o festival teve "um acréscimo de 10% de audiência face a 2017". Mais de 1,5 milhões de espetadores acompanharam a final através da RTP, "o melhor resutlado desde 2008", diz a estação.

Depois da vitória de Salvador Sobral em 2017, Portugal acolheu pela primeira vez o Festival da Eurovisão. Com uma equipa com mais de 70% dos elementos portugueses, a organização das duas semifinais e a final no Altice Arena, em Lisboa, foi a mais barata desde 2008 e, agora, considarada a mais bem organizada de sempre. Agora, caberá a Israel organizar o festival, apesar das coisas não estarem a começar da melhor maneira

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?