Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

26.04.18

Dia Mundial da Dança em Lagos comemora-se “Num Vale do Aqui”


helena margarida

Divulgação

O Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos recebe o espetáculo de comemoração do Dia Mundial da Dança intitulado “Num Vale do Aqui”. Nos dias 27 e 28 às 21h30 as sessões são para o público geral. No dia 30, às 11h00, haverá uma sessão para as escolas.

Vais quebrar-me consecutivamente na esperança de guardar um caco, de dedilhar um fio, de revelares a penumbra do teu reflexo numa fenda minha. O meu corpo não me conhece, nunca soube o que quis ser. Nunca se quis a si. Para onde olho vejo montanhas rosa de mágoa que moem esse caminho do momento. Inundam-nos as almas de um pranto branco consecutivo. As flores pálidas dos umbigos murcham no bater do som do tempo, espelhadas nas janelas deste arco sem fim...

Voltámos juntos de superfícies diferentes e desvendaste o meu corpo como uma arqueologia dos contornos. Agora sou o teu lugar.

Os nossos corpos são não lugares, uma paisagem, uma miragem pela qual passam consecutivamente sem ver que não somos daqui, que este espaço não nos engole, que a pertença é realmente escassa.

E se eu te habitar? Posso dizer-te que sou teu e que tu és meu e que eu pertenço dentro de ti?

O aqui só é meu enquanto eu cá estiver e eu, eu pertenço ao mundo e a ninguém.

Na bola, do espaço, do meu quadrado que não sei se é meu: quantas vezes cabemos um pertencer que nos pertence às gargantas dos nossos olhos?

É desta forma que se escreve e dança “Num Vale do Aqui” uma produção do Teatro Experimental de Lagos criada por Daniel Matos que assina também a conceção plástica, cenografia e adereços, bem como a música em parceria com Nelson Nunes. O espetáculo é uma co-criação e interpretação de Adriana Xavier, Lia Vohlgemuth, Mélanie Ferreira, Rodrigo Lemos e Rodrigo Teixeira. Fotografia e Vídeo de António Coelho, Joaquim Leal e Teresa Lopes da Silva e figurinos de Bruna Porto.

 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo