Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

11.05.18

De maio a setembro há “Dois Chefes na Cozinha da Clara"


helena margarida

Cozinha da Clara - 01©Homem Cardoso.jpg

O restaurante Cozinha da Clara – localizado à entrada da Quinta de la Rosa, propriedade vinhateira situada no Pinhão – promove, de maio a setembro, jantares preparados a quatro mãos para assinalar o primeiro aniversário.

Pedro Cardoso, o chefe da “Cozinha da Clara” desafiou os colegas de profissão a trabalhar em restaurantes da região (alguns dos quais inseridos, tal como o Cozinha da Clara, em quintas produtoras de vinho), para cozinharem com ele. Convite aceite, nasce a iniciativa “Dois Chefes na Cozinha da Clara”. A base principal das receitas é a imaginação. O Resultado? Ninguém sabe, mas o certo é que os chefes convidados vão ter de elaborar um menu de degustação em conjunto com Pedro Cardoso, para conquistar epicuristas e gourmets apreciadores de sabores antigos feitos a partir de produtos desta região. Os jantares incluem seis pratos (duas entradas, prato de peixe e prato de carne e duas sobremesas), tendo cada chefe a seu cargo três deles.

O primeiro jantar aconteceu ontem, dia 10 de maio. André Carvalho, chefe do Conceitus, restaurante integrado na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, foi o convidado de estreia. Segue-se, ainda em maio, no dia 24, Joel Paiva, do DOC, o restaurante do chefe Rui Paula no Douro.

A 28 de junho, o Cozinha da Clara recebe Milton Ferreira, da Quinta do Portal. Luís Borlido, do Six Senses Douro Valley, faz dupla com Pedro Cardoso a 12 de julho. O mês de agosto é dedicado a dois chefes que em comum têm o facto de trabalharem em restaurantes localizados em estações de comboio: Daniel Gomes, do Caisdavilla (Vila Real), no dia 16; e Tiago Moutinho, do Castas e Pratos (Peso da Régua), no dia 30. Em setembro, no dia 13, é a vez de José Pinto, do Bagos Steakhouse, viajar até à Cozinha da Clara. Sem data marcada, mas já confirmados estão os chefes Carlos Pires, da Quinta da Pacheca, e João Santos, do The Vintage House.

Os jantares com “Dois Chefes na Cozinha da Clara” realizam-se às quintas-feiras, começam às 19h30 e o valor é de €65,00 por pessoa (com vinhos incluídos).

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?