Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Divulgação

 

A 6 de outubro, pelas 21h30, a Orquestra Sinfónica Portuguesa vai pisar o grande palco do Theatro Circo, em Braga, para um espetáculo ímpar, sob a direção do maestro valenciano Cristóbal Soler. 

Cristóbal Soler é considerado um dos mais importantes maestros da sua geração. Dirigiu um extenso repertório sinfónico e muitas produções de ópera. Esteve nomeado para o International Opera Awards em 2015, mas foi com El Gato Montés que ganhou o Prémio Teatro Campoamor Lyrical Award para Melhor Produção Lírica. Em Viena de Áustria, durante mais de 10 anos, formou-se com maestros como Harnoncourt, Sawallisch, Prêtre, Vladimir Fedoseyev ou Mariss Jansons. 

A Orquestra Sinfónica Portuguesa é uma extensão do Teatro Nacional de São Carlos. Criada em 1993, tem vindo a desenvolver uma atividade sinfónica autónoma, incluindo uma programação regular de concertos, participações em festivais de música nacionais e internacionais.

O programa da noite de 6 de outubro centra-se em Yggdrasil do jovem compositor Manuel Durão e na Sinfonia nº 7 em Mi maior de Anton Bruckner.

Yggdrasil era a árvore sagrada da mitologia nórdica que representava o centro do Universo e cujos frutos respondiam a todos os dilemas enunciados pelo Homem. A Sinfonia n.º 7em Mi maior de Anton Bruckner (1824-1896), é uma das suas obras mais conhecidas e foi escrita entre 1881 e 1883. 

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Largo powered by BOL

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?