Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

09.06.18

Blogue "Ouve-se" vai ter rádio digital


Largo do Beco

Divulgação

 

O blogue Ouve-se vai passar a ter uma voz: o blogue musical vai passar a ter uma rádio online já no próximo dia 25 de julho, dia de aniversário do blogue. 

Ouve-se Rádio é o nome do novo projeto de rádio digital onde os visitantes assíduos encontrarão, 24 horas por dia,todas as músicas que já se "ouviram" no blogue.

"O que queremos é dar mais uma opção de escuta de todo o acervo que o blogue acumulou durante dois anos, primeiro como Cassete Pirata e, desde janeiro, como Ouve-se", refere Bruno Fernandes, diretor d'A Voz do Largo e do Largo do Beco. O responsável refere que este passo já era desejado há muito: "Apesar da forte presença que o blogue tem no Spotify ou no MEO Kanal, fazia todo o sentido termos uma rádio temática voltada apenas para este projeto."

A emissão estará sempre disponível no blogue, a par das músicas que são selecionadas em formato curadoria: "Não podemos esquecer quem somos para, depois, nos esquecerem. O Ouve-se nasceu como um projeto de curadoria e assim se manterá!". 

A Voz do Largo regressa com três novos temas

Depois de ser "A Voz do 25 de Abril" e "A Voz da Eurovisão", a rádio temática do Largo do Beco vai ter ter novidades.

A Voz do Largo, durante este tempo de verão, assume três novos temas: "A Voz dos Festivais" e "A Voz das Festas e Romarias" e "A Caixa de Música do David". Os vários canais poderão ser selecionados no site da rádio e manter-se-ão online de 18 de junho a 16 de setembro. 

"São conteúdos radicalmente diferentes e, como não os podemos ter em antena ao mesmo tempo, optamos por criar vários canais áudio onde os ouvintes podem escolher o que querem ouvir", diz Bruno Fernandes. 

"A Voz dos Festivais" será o canal dedicado aos festivais de verão. Informação sobre cartazes, confirmações, etc. para além dos artistas que  vão estar presentes nos vários festivais espalhados pelo país, desde os festivais mais pequenos até aos de grande dimensão

Já "A Voz das Festas e Romarias" tem conteúdos radicalmente diferentes. "É uma rádio em contínuo com músicas de cariz popular. Queremos que este canal seja o acompanhamento de qualquer 'baile de verão'", explica 

Por fim, "A Caixa de Música do David" assinala os 20 anos de carreira de David Fonseca. "Esta é também uma rádio em contínuo onde nos embrenhamos no mundo do David Fonseca". Ao longo de uma semana (24 de junho a 1 de julho), temas, versões recriadas ou, até, versões feitas por fãs passarão por esta webrádio temática. 

"Acreditamos que estes conteúdos trazem valor àquilo que a nossa equipa faz todos os dias em todos os blogues da nossa rede", conclui. 

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?